Pular para o conteúdo principal

Pessoas tóxicas




Hoje me deparei com um texto que veio muito a calhar com alguns pensamentos meus. Achei muito interessante, está no blog "O Segredo" e o texto é da Luiza Fletcher.

"Cortar os laços com alguns membros da família, às vezes, é a coisa mais saudável que você pode fazer por si mesmo.

A família é a principal base de uma pessoa, desde o momento em que chega ao mundo.

É com as pessoas de nossa família que aprendemos valores, princípios e comportamentos, e com base em nosso relacionamento com elas, nossa estrutura emocional é desenvolvida.

No entanto, infelizmente muitos de nós não contamos com familiares saudáveis, e acabamos por crescer cercados de pessoas tóxicas, que a todo momento tentam nos colocar para baixo com suas palavras e atitudes, afetando a nossa autoestima e senso de valor próprio.

É muito triste o fato de que as pessoas que deveriam nos amar incondicionalmente, oferecer-nos apoio e nos guiar na vida, na maioria das vezes sejam aquelas que mais nos tratem com indiferença e maldade.

Entretanto, não podemos aceitar seu comportamento tóxico apenas porque são parte de nosso círculo familiar.

Sim, a família é importante e um dos bens mais valiosos que podemos ter na vida, mas em alguns casos, quando ficamos perto dessas pessoas, parece que só nos tornamos infelizes e estagnados. Dentro de casa também existem pessoas interesseiras, cheias de julgamentos, que gostam de nos manipular, que fofocam sobre nós e nos manipulam apenas para conseguirem seus objetivos, e precisamos nos proteger desse tipo de energia.

Não podemos escolher a família na qual nascemos, mas temos o poder de criar nossa família do coração, com as pessoas que nos amam e nos querem bem.

Nem sempre é fácil cortar laços com as pessoas de nossa família biológica, mas para o nosso próprio bem, precisamos nos colocar em primeiro lugar e buscar companhias que realmente nos acrescentem e façam bem.

Conforme crescemos e encontramos pessoas que se importam conosco de verdade e desempenham papeis que deveriam ter vindo de nossos familiares, percebemos o quanto fomos prejudicados por essas pessoas, muitas vezes sofrendo abusos psicológicos e emocionais por nossas vidas inteiras.

Porém, quando cortamos o laço, podemos finalmente sentir que nossas vidas estão seguindo pelo caminho certo, pois não tem mais nenhuma energia negativa entre nós e nossa felicidade.

Tornamo-nos os donos de nossos próprios caminhos e não nos sentimos obrigados a dar satisfação de nossas atitudes a pessoas que não querem nos ver felizes."


É muito importante salientar também que esse tipo de pessoa está espalhada por toda a parte. Em grupos de amizades precisamos saber peneirar certos convívios e não nos deixar ser levado pela "aparência social" mas conhecida como "fazer uma social".
Veja bem, o que estou falando é que devemos nos afastar dessas pessoas e não desrespeitar, julgar ou ser ríspido.
Necessitamos de boas energias em todos os lugares, nós fazer ser aceitos e aceitar os que nos fazem bem.
Se não faz bem, afasta!
Se faz bem, chega junto!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semancol

Giria derivada de outra: "se mancar" que, por sua vez, se refere à capacidade de se dar conta de algo, aperceber-se de determinada situação e, assim, agir de maneira a não cometer gafes ou criar algum desconforto, mal-entendido ou constrangimento em relação a pessoas ou fatos. A formulação da palavra "Semancol" se aproveita da terminologia de vários medicamentos para agregar a ela um sentido de remédio para a cura da falta de percepção, inteligência ou capacidade de agir adequadamente de acordo com determinadas situações. Medicamento pode-se ser adquirido em cápsulas ou XAROPE...  Tem gente por aí  que precisa tomar de 4 em 4 horas... Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Simancol

Preço de uma amizade

Hoje de manhã fui à venda para comprar uma amizade. Pedi que fosse de mais ou menos 10 anos e que tivesse um amor platônico envolvido nisso. O vendedor me perguntou que tipo de amizade eu queria: Se era de infância, de colégio, faculdade ou de bairro. Não soube o que responder, só queria uma amizade mesmo. Quando olhei para a prateleira e vi aqueles lindos olhos redondos, com um ar de piedade, pensei: “Hummm interessante, serei o centro das atenções”. Olhei para o outro lado e vi aquele corpo friamente esculpido, do jeito que o diabo gosta, pensei: “Amizade colorida é legal, sem compromisso, só com interesse físico”. Olhei para o outro e não vi nada que me agradasse, pensei: “júuura que coisa sem sal…”. Foi uma luta. Comecei a pensar nos prós e nos contras. Por piedade, acho que não iria funcionar. Ia ser algo muito monótono. Choros na hora dos desabafos, ligações pós frustrações, visitas inesperadas, finais de semana “perdidos” em meio aos “programas de índio”, passeios co...

Aprenda os plurais!

Antes de qualquer coisa... Esse meu post é uma brincadeira, é claro. Não representa a minha opinião pura, mas sim o esteriótipo e a caricatura de certas classes/nacionalidades... E TUDO BRINCADEIRA.. ;D 1 médico=um doutor 2 médicos=uma cirurgia 3 médicos=uma clínica 4 médicos=uma putaria 1 advogado=um doutor 2 advogados=um escritório 3 advogados=uma reunião 4 advogados=uma quadrilha 1 arquiteto=uma bicha 2 arquitetos=uma bicha e um carnavalesco 3 arquitetos=uma bicha, um carnavalesco e um cabeleireiro 4 arquitetos=uma festa gay 1 carioca=1 surfista 2 cariocas=2 surfistas 3 cariocas=1 boca de fumo 4 cariocas=um arrastão 1 gaúcho=um xirú macho, tchê 2 gaúchos=uma briga de faca 3 gaúchos=um rodeio 4 gaúchos=uma revolução 1 baiano=um escritor famoso 2 baianos=uma luta de capoeira 3 baianos=um grupo de axé 4 baianos=um terreiro de macumba 1 paulistano=uma micro-indústria 2 paulistanos=uma indústria de médio porte 3 ...